VZ1 Notícias

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025
SENADO APROVA PROJETO QUE PROÍBE USO DE CELULARES EM ESCOLAS

Educação
315 Acessos

SENADO APROVA PROJETO QUE PROÍBE USO DE CELULARES EM ESCOLAS

Alunos somente poderão utilizar celulares e aparelhos eletrônicos para atividades pedagógicas

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (18) o projeto de lei (PL) que proíbe o uso de celulares e aparelhos eletrônicos em escolas. O texto segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Aprovado pela Câmara dos Deputados na última semana, o projeto proíbe o uso de aparelhos eletrônicos dentro das salas de aula para todos os estudantes, exceto se necessários para atividades pedagógicas e autorizados pelos professores.

Nestes casos, fica autorizado o uso de aparelhos eletrônicos por aluno, dentro ou fora da sala de aula, para garantir a acessibilidade e inclusão, atender às condições de saúde dos estudantes e garantir os direitos fundamentais.

A proibição é defendida pelo governo federal e por alguns estados, caso do Rio de Janeiro, onde um decreto do prefeito Eduardo Paes (PSD) proibiu o uso de celulares nas escolas públicas municipais desde fevereiro.

Em São Paulo, a lei que proíbe os aparelhos em escolas de todo o estado foi sancionada no início de dezembro pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos)

FONTE/CRÉDITOS: CNN Brasil
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução/Net
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!