O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) surpreendeu ao desistir de comparecer ao ato na Avenida Paulista, organizado pelo pastor Silas Malafaia e deputados aliados. Segundo os organizadores, o protesto, marcado para as 14 horas deste domingo (26), busca defender o “estado democrático de direito”, os “direitos humanos” e homenagear Cleriston Pereira da Cunha, bolsonarista que participou dos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro e morreu na última segunda-feira (20), na Penitenciária da Papuda, em Brasília.
Apesar de expressar seu apoio por meio de um vídeo gravado durante esta semana, afirmando sua intenção de comparecer ao evento, Bolsonaro, que estava no Rio de Janeiro desde sexta-feira (24), decidiu seguir para Brasília na manhã de hoje, cancelando sua presença no ato.
A manifestação representa um teste significativo para o movimento bolsonarista, que enfrentou críticas pela falta de mobilização em protestos anteriores, como nos feriados do Dia da Independência e da Proclamação da República. Lideranças próximas a Bolsonaro justificaram a ausência de apoiadores nas ruas pela falta de endosso do ex-presidente a esses eventos.

Comentários: