VZ1 Notícias

Segunda-feira, 27 de Outubro de 2025
CÂMARA MUNICIPAL DE VAZANTE COBRA MELHORIAS NO FORNECIMENTO DE ENERGIA DA CEMIG

Legislativo
215 Acessos

CÂMARA MUNICIPAL DE VAZANTE COBRA MELHORIAS NO FORNECIMENTO DE ENERGIA DA CEMIG

Vereadores aprovaram requerimento solicitando esclarecimentos da empresa

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os vereadores da Câmara Municipal de Vazante aprovaram por unanimidade o Requerimento nº 013/2025, que será encaminhado à Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). O documento busca esclarecer e cobrar providências sobre as constantes falhas e oscilações no fornecimento de energia elétrica registradas no município.

Entre os principais pontos do requerimento, aprovado na última sessão, do dia 20 de outubro, os parlamentares solicitam informações sobre a possibilidade de aumento da equipe técnica e operacional durante o período chuvoso, quando é maior o número de quedas de energia e a demanda por atendimentos emergenciais. 

O texto também pede explicações técnicas sobre os picos e oscilações de energia que vêm sendo relatados com frequência pela população, bem como as medidas adotadas pela concessionária para minimizar os problemas.

Os vereadores requisitam ainda que a CEMIG informe se existe um cronograma de ações preventivas, especialmente antes do período de chuvas, com o objetivo de reduzir interrupções no fornecimento e riscos à segurança da população. 

SUBESTAÇÃO 

Outro ponto importante do requerimento é o pedido de informações sobre a possibilidade de ampliação, modernização ou reforço da subestação de energia de Vazante, ou até mesmo a instalação de uma nova estrutura que atenda de forma mais eficiente à crescente demanda energética do município.

Na justificativa, os vereadores ressaltam que a instabilidade no fornecimento de energia tem causado prejuízos a moradores, comerciantes e instituições públicas, além de comprometer o funcionamento de equipamentos essenciais, como os de hospitais e escolas.

O documento reforça que o fornecimento de energia é um serviço público essencial e deve obedecer aos princípios da continuidade, eficiência e regularidade, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor e as normas da ANEEL.

 

FONTE/CRÉDITOS: Correio Regional
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ilustrativa/Net
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!