Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na manhã deste domingo (10) para protestar contra a indicação do ministro Flávio Dino (PSB) para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Dino será sabatinado na quarta-feira (13)
Em Brasília, a manifestação na Esplanada dos Ministérios teve baixa adesão, e ocupou apenas uma pequena faixa do espaço usado para mobilizações populares, não sendo necessário interromper o trânsito na região.
Liderados por senadores da oposição, o pequeno grupo de bolsonaristas, estimado em cerca de apenas 3.000 pessoas, levou um trio elétrico ao local e entoaram gritos de "Dino, não" e também pediram para o Senado pautar o impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Um documento da Segurança Pública estimava em torno de ao menos 10 mil pessoas no ato, o que fez com que a pasta deslocasse 700 policiais para a manifestação esvaziada.
A sabatina e votação para a indicação de Flávio Dino ao Supremo, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, está marcada para a próxima quarta-feira (13).

Comentários: