Um rapaz de 27 anos foi preso na tarde dessa segunda-feira (20), após ameaçar um mototaxista em Patos de Minas. Ele havia saído de um motel e deixado a mulher e o carro como garantia, dizendo que voltaria para pagar a conta, mas não foi o que aconteceu.
Conforme o boletim de ocorrência, um mototaxista pegou o jovem no motel e o levou até uma fazenda na região do Arraial dos Afonsos. Ao chegar, em vez de fazer o pagamento da corrida, ele entrou na casa, voltou com uma espingarda e ameaçou o mototaxista: “Aqui não tem dinheiro pra você, some daqui porque senão vou te dar um tiro”, relatou a vítima.
Uma guarnição da Polícia Militar foi até o local e prendeu o rapaz em flagrante após encontrar e apreender duas espingardas de calibres 32 e 28, que seriam do patrão dele. Em conversa com os policiais, o rapaz confirmou que estava no motel, mas não conseguiu efetuar o pagamento porque o cartão bancário estaria bloqueado.
Armas apreendidas pelos policiais
Os funcionários do motel confirmaram que o rapaz deixou a mulher e o carro no local com a promessa de voltar para efetuar o pagamento. No momento em que ele saiu do motel, a conta estava no valor de aproximadamente R$800,00, porém, como a mulher consumiu outros produtos, já passava de R$1000,00 quando os policiais foram verificar a situação.
Segundo os militares, a mulher também não se dispôs a saldar o débito, razão pela qual o casal foi levado para a delegacia. Ele por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e negar saldar a dívida no motel. A mulher apenas por se negar a pagar a conta.
Comentários: