VZ1 Notícias

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025
POLÍCIA FEDERAL PRENDE FAZENDEIRO DO PARÁ QUE AMEAÇOU ATIRAR EM LULA

Política
89 Acessos

POLÍCIA FEDERAL PRENDE FAZENDEIRO DO PARÁ QUE AMEAÇOU ATIRAR EM LULA

Homem tentou descobrir o hotel onde Lula se hospedaria em Santarém

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (3) um fazendeiro do Pará que ameaçou "dar um tiro" em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a visita do presidente ao estado. Arilson Strapasson tentou descobrir o hotel onde Lula se hospedaria em Santarém, entre 4 e 7 de agosto,para a Cúpula da Amazônia no Pará. 

O fazendeiro responderá pelos crimes de ameaça e incitação de atentado contra autoridade por motivação política. Ele também está sendo investigado por suposta relação com grilagem de terras e garimpo ilegal na região.
 
Segundo informações da Polícia Federal, Strapasson foi preso enquanto comprava bebidas em uma loja. Na ocasião, ele teria proferido ameaças contra o presidente e perguntado aos presentes onde Lula estaria hospedado. Uma das testemunhas imediatamente denunciou o episódio à PF.

Durante o interrogatório, o fazendeiro confessou ter participado da invasão do Salão Verde da Câmara dos Deputados nos atos de 8 de janeiro, em Brasília. Além disso, ele admitiu ter se envolvido em manifestações que ocorreram em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército, em Santarém, durante 60 dias ininterruptos, e revelou que financiou a manifestação com mil reais por dia.

Nas diligências realizadas pela PF, os investigadores encontraram um comprovante de compra e venda de um imóvel na região, no valor de R$ 2,5 milhões, o que levantou suspeitas adicionais sobre as atividades do fazendeiro.

FONTE/CRÉDITOS: Brasil 247
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Divulgação/PR
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!