A Polícia Civil de Vazante realizou, nesta segunda-feira (7), uma operação de busca e apreensão na cidade de Paracatu. A ação é parte de uma investigação que tem como alvo um grupo criminoso responsável por crimes cometidos no município de Guarda-Mor.
Conforme o delegado André Luiz, a Polícia Civil investiga o grupo pela prática de quatro furtos em usinas fotovoltaicas em Guarda-Mor. Foram três crimes em fevereiro e um em junho de 2023. Os furtos praticados pelos criminosos causaram prejuízo de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Doze pessoas estão sendo investigados por furto, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A operação em Paracatu, com o apoio da Polícia Civil local, teve por objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Durante a ação policial, foram apreendidos cabos de cobre e dois veículos, sendo um Toyota/Corola e um Fiat/Fiorino, usados para cometimento dos crimes.
O delegado informou que as investigações da Polícia Civil de Vazante estão em andamento. Também não foram realizados procedimentos de prisões até o momento.

Comentários: