Bombeiros apagaram um incêndio no meio do gramado central da Esplanada dos Ministérios, perto da Catedral de Brasília, do Museu Nacional e da Rodoviária do Plano Piloto, no fim da manhã desta terça-feira (9).
Ao menos 10 banheiros químicos foram consumidos pelas chamas. Os equipamentos estavam lá para atender o público do desfile de Sete de Setembro, no último domingo (7). Ainda há tendas e outras estruturas na região.
As chamas foram rapidamente extintas pelos bombeiros. Até a mais recente atualização desta reportagem, não havia informações sobre a causa do incêndio ou suspeitos. Uma perícia será feita e investigadores devem requisitar imagens das câmeras de vigilância dos prédios ao redor.
SEGURANÇA REFORÇADA
O secretário-executivo de Segurança Pública do Governo do Distrito Federal, Alexandre Patury, foi ao local dos incêndios. Disse que não foram espontâneos, mas não se pode garantir que tenham sido causados intencionalmente.
Uma nuvem de fumaça preta tomou a área central da capital federal durante o julgamento do “núcleo crucial” da tentativa de golpe de estado no governo passado, que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entre os oito réus. A segurança na Esplanada dos Ministérios está reforçada por causa do julgamento.
O local do incêndio fica a menos de 2 km do Supremo Tribunal Federal (STF), onde, naquele momento, o ministro Alexandre de Moraes apresentava seu voto pela condenação de Bolsonaro e aliados.
Comentários: