O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse neste domingo (1º) que "qualquer pessoa que cometa crime tem que pagar". A declaração, dada em entrevista ao colunista Paulo Cappelli, do portal de notícias Metrópoles, faz referência à prisão do primo do parlamentar por suspeita de tráfico de drogas em Uberlândia (MG).
"Quem é preso com drogas merece cadeia", disse o deputado. O primo dele, Glaycon Ranieri de Oliveira Fernandes, foi preso no dia 23 de maio pela Polícia Federal transportando 30,2 kg de maconha e 3,82 g de cocaína. Ele admitiu estar transportando a droga para Nova Serrana (MG), mas não forneceu detalhes sobre quem seria o destinatário.
Nikolas criticou o que chamou de "tentativa forçada" de opositores de vinculá-lo à prisão, nas redes sociais. "Não é uma situação que mereça que eu perca meu tempo, até porque não é algo que me envolva. (...) O que eu vejo é mais uma tentativa frustrada de desgastarem minha imagem. E, mais uma vez, sem sucesso. Sabe o que essa notícia muda para pessoas honestas? Nada", disse.
O deputado também ironizou a repercussão que adversários deram ao caso. "É no mínimo curioso que pessoas de uma ideologia que defende a descriminalização das drogas, de repente, estejam preocupadas com isso. (...) Valeu a tentativa, mas tentem na próxima", respondeu.
Ele afirmou ainda que seus adversários políticos fizeram questão de divulgar a notícia no dia de seu aniversário, 30 de maio, mesmo a prisão de seu primo tendo acontecido uma semana antes. “Agradeço por este presente de aniversário. Porque mesmo meu primo sendo preso há 7 dias, fizeram questão de noticiar no meu aniversário”, enfatizou o deputado, apesar do caso somente ter sido divulgado pela própria polícia na citada data.

Comentários: