O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, usou suas redes sociais para desmentir uma série de mentiras que, desde a semana passada, vem sendo associadas à proposta de atualização do Código Civil brasileiro em discussão no Senado.
Pacheco chamou de “irresponsáveis e levianos”, os boatos de que a proposta incluiria a aprovação da poligamia (união conjugal entre mais de duas pessoas), a retirada de poder dos pais e a autonomia infantil para mudança de sexo.

Senador reagiu contra as mentiras nas redes sociais
“Todas essas mentiras, inventadas por quem é alvo de investigação da polícia e vive para prejudicar o Brasil, têm como pano de fundo a atualização do Código Civil brasileiro, que será amplamente discutida pelo Congresso e com a participação de toda a sociedade”, alertou Pacheco contra as "fakes news".
A proposta de atualização do Código Civil está sendo discutida por uma comissão especial de juristas desde o ano passado. Neste ano, o texto elaborado pelos especialistas deve ir ao plenário, onde será discutido pelos senadores antes da aprovação. A proposta ainda precisa tramitar na Câmara dos Deputados antes de ser aprovada e ir para sanção do presidente.

Comentários: