A Prefeitura de Vazante, por intermédio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Obras realizou, na última terça-feira (14), a retirada de várias vacas mortas que estavam no leito e no entorno do Córrego da Guariroba, na região de mesmo nome.
Comandada pelos respectivos secretários das pastas, Pastor Edinho e Orlando Fialho, as equipes encarregadas do serviço também fizeram os procedimentos de limpeza e higienização da área para evitar o risco de contaminação do manancial.
Segundo os secretários, a ação teve como objetivo garantir as condições sanitárias do local e restabelecer a tranquilidade dos produtores rurais da região, que tem no Córrego da Guariroba a principal fonte de abastecimento de água.
Na semana passada, vizinhos e moradores próximos denunciaram às autoridades que estava ocorrendo uma grande mortandade de gado na área, pertencente a uma fazenda em situação de abandono.
A intervenção das secretarias incluiu ainda a desinfecção completa da área, devolvendo as condições adequadas ao córrego e a qualidade ambiental do seu entorno.
Comentários: