A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) já identificou doze apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) suspeitos de agredirem jornalistas e profissionais da imprensa em Belo Horizonte
Em entrevista coletiva neste sábado (14), a delegada Regional Cinara da Rocha Lima, responsável pelas investigações, deu detalhes do andamento das investigações, que também incluem o cometimento dos crimes de roubo e dano de equipamentos dos jornalistas. .
“As investigações estão bem avançadas. Temos provas testemunhais e laudos periciais demonstrando a prática do delito. Temos muitas filmagens de câmeras feitas pelos próprios jornalistas, por moradores da região. Estamos buscando identificar o maior número de autores. Temos de dez a 12 pessoas identificadas, com autoria já delimitada, com a conduta individualizada do crime que eles estão sendo investigados”, informou a delegada.
As agressões ocorreram no último dia 6 durante a desmontagem do acampamento de manifestantes bolsonaristas que permaneceu por mais de dois meses dificultando o trânsito na Avenida Raja Gabáglia, em frente à sede do Comando da 4ª Região Militar do Exército, na capital mineira.
Comentários: