VZ1 Notícias

Sexta-feira, 10 de Outubro de 2025
MINISTRO DO STF DIZ QUE EDUARDO BOLSONARO ESTÁ NO EXTERIOR PARA FUGIR DA LEI

Justiça
957 Acessos

MINISTRO DO STF DIZ QUE EDUARDO BOLSONARO ESTÁ NO EXTERIOR PARA FUGIR DA LEI

Alexandre de Moraes determinou que o deputado seja notificado via edital

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta segunda-feira (29) que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está dificultando o processo de notificação sobre a denúncia oferecida contra ele pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo Moraes, Eduardo está fora do Brasil para fugir de uma "possível responsabilização judicial", e evitando a aplicação da lei. O deputado está morando nos Estados Unidos desde o início do ano.

Por isso, o ministro relator do caso determinou que a notificação do deputado seja feita via edital, que ocorre quando alguém dificulta o recebimento da intimação. No caso do outro denunciado, o blogueiro Paulo Figueiredo, a notificação será feita via cooperação internacional, por carta rogatória.

Na última segunda-feira (22), a PGR apresentou ao STF uma denúncia contra Eduardo e Figueiredo por coação em processo judicial. Segundo a denúncia, os dois denunciados articularam sucessivas ações voltadas a intervir nos processos judiciais para beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com a denúncia, inicia-se o processo de notificação judicial. Esse procedimento consta na lei para garantir que os envolvidos no processo estejam cientes de que há uma ação contra eles. A etapa também é fundamental para garantir o amplo direito à defesa dos denunciados.

Leia íntegra

FONTE/CRÉDITOS: Portal G1
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Paulo Dutra/Agência Cenarium
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!