VZ1 Notícias

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025
DESEMPREGO NO BRASIL SEGUE NO MENOR PATAMAR DA SÉRIE INICIADA EM 2012

Trabalhador
790 Acessos

DESEMPREGO NO BRASIL SEGUE NO MENOR PATAMAR DA SÉRIE INICIADA EM 2012

País gerou 1,5 milhão de empregos com carteira assinada nos oito primeiros meses de 2025

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A taxa de desemprego do Brasil segue no menor patamar já registrado na série histórica iniciada em 2012. No trimestre encerrado em agosto de 2025, o índice manteve-se em 5,6%, assim como no trimestre móvel encerrado em julho. Na comparação entre o mesmo período do ano passado, a queda é de um ponto percentual (6,6%). 

Outro destaque do trimestre encerrado em agosto refere-se à população desocupada, que caiu para 6 milhões, o menor contingente já registrado. Os dados integram a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua), divulgada nesta terça-feira, 30 de setembro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados reforçam o bom momento do mercado de trabalho, registrado também pelos números do Novo Caged, divulgados na segunda-feira, que indicaram que o país gerou nos oito primeiros meses de 2025 um total de 1,5 milhão de empregos com carteira assinada, e 4,63 milhões desde janeiro de 2023.

 “1,5 milhão de novos empregos com carteira assinada criados em 2025. Mais de 4,6 milhões desde janeiro de 2023. Taxa de desemprego na mínima histórica. Dados de uma economia que segue gerando oportunidades em todo o país”, postou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu perfil nas redes sociais.

Na postagem, Lula também divulgou dados sobre o crescimento do número de empregos formais no Brasil.

Leia íntegra

 

FONTE/CRÉDITOS: Gov.Br
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução/ABR
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!