VZ1 Notícias

Sabado, 25 de Outubro de 2025
MAIORIA DAS MANIFESTAÇÕES NAS REDES SOCIAIS APROVA PRISÃO DOMICILIAR DE BOLSONARO

Política
1132 Acessos

MAIORIA DAS MANIFESTAÇÕES NAS REDES SOCIAIS APROVA PRISÃO DOMICILIAR DE BOLSONARO

Pesquisa aponta que 61% dos eleitores são contra candidatos que prometem anistiar o ex-presidente

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

De acordo com um monitoramento do Instituto Quaest, divulgado nesta terça-feira (5), 53% das publicações em redes sociais sobre a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se mostraram favoráveis à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). 

Por outro lado, 47% das postagens se manifestaram contra. A pesquisa aponta que o caso demonstrou um cenário altamente polarizado entre os debates nas redes em relação às ações que incriminam a tentativa de golpe de Estado envolvendo o ex-presidente e seus aliados.
 
Até as 21horas da última segunda-feira (4), dia da decisão do ministro Alexandre de Moraes, o instituto monitorou 1,16 milhões de publicações que mencionaram a prisão domiciliar do ex-presidente nas principais redes sociais, como o Facebook, Instagram e X (antigo Twitter)

Outra pesquisa, do instituto Datafolha, divulgada no domingo (3), dia das últimas manifestações de bolsonaristas, aponta que o perdão a Jair Bolsonaro e aos demais condenados ou investigados por envolvimento em atos golpistas é amplamente reprovado pela população.

Segundo o levantamento, 61% dos eleitores não votariam em um candidato que se comprometesse a anistiar o ex-presidente de punições. Apenas 19% afirmaram que certamente votariam em alguém com essa proposta, enquanto 14% disseram que talvez o fizessem. Outros 6% não souberam responder.

 

FONTE/CRÉDITOS: CNN/Itatiaia
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!