O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal na manhã desta sexta-feira (20) durante uma visita a um frigorífico em Goiânia e precisou deixar o local, relatando indisposição estomacal e enjoo. Em razão do mal-estar, ele cancelou dois compromissos que teria em Anápolis: uma cerimônia em que receberia uma honraria e um almoço com aliados.
Bolsonaro retornou a Brasília e, segundo articuladores, está em casa. Ele teve um pico de pressão arterial, chegando a 14 por 9, e se encontra em repouso. A informação é de que seu médico pessoal iria atendê-lo em domicílio e avaliar a necessidade de encaminhá-lo ao hospital para a realização de exames.
Antes, durante outras agendas públicas em Goiás, Bolsonaro já havia se queixado de problemas de saúde. Em uma cerimônia onde recebeu o título de cidadão goianiense, ele afirmou estar enfrentando fortes sintomas gástricos. “Desculpa, estou muito mal. Vomito dez vezes por dia”, disse ele, enquanto soluçava durante o discurso.
O episódio ocorre cerca de dois meses após Bolsonaro ter sido submetido a mais uma cirurgia abdominal. Desde que foi esfaqueado durante a campanha eleitoral de 2018, o ex-presidente enfrenta complicações recorrentes e já passou por pelo menos sete procedimentos cirúrgicos.

Comentários: