Uma moradora de Matozinhos, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, viveu dias de apreensão desde que um vizinho inventou que ela teria ganhado mais de R$ 127 milhões na Mega-Sena.
Divulgada em redes sociais, a mensagem acabou viralizando na cidade. Depois da postagem, familiares da mulher passaram a receber telefonemas de desconhecidos e, também, notaram movimentação maior próximo à residência onde moram.
"A gente não está tendo sossego para nada. Tem muita gente pedindo dinheiro, pedindo carro, pedindo minha hamburgueria. Nem meus melhores amigos estão acreditando que é mentira", relatou a vítima, que pediu para não ser identificada.
A família não chegou a fazer um boletim de ocorrência sobre as ameaças, mas a Polícia Civil informou que já está ciente do caso e que aguarda o registro para iniciar uma eventual investigação. “Estão ligando para o meu sobrinho e ameaçando nos sequestrar se não transferirmos esse dinheiro que a gente nem ganhou", disse a mulher.
O homem apontado como criador do boato, de 33 anos, é vizinho e amigo da família da idosa. Ele disse que fez um "experimento social" para mostrar a inocência das pessoas e os cuidados que devem ser tomados com a internet. "Não foi nada na maldade. Eu fiz a brincadeira e no mesmo instante comuniquei à família que eu ia falar que ela ganhou. Mandei em um único grupo, uma única vez", reforçou.
A aposta que levou, sozinha, o prêmio que estava acumulado foi feito em uma casa lotérica Mega Sorte, em Matozinhos. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o ganhador do concurso 2.878 da Mega-Sena, sorteado no último sábado (21), retirou a bolada nesta terça-feira (24).
Comentários: