O médico cardiologista e ex-prefeito de Vazante, Dr. Jaques Soares Guimarães (PSD), que comandou o município por quatro mandatos, vive um momento de pausa e cuidados pessoais.
Após fazer a sucessão com a eleição do prefeito Gabriel Rosa (PSD) e o vice-prefeito Jeancarlo Rodovalho (Avante), a expectativa da população era de que ele passasse a atuar como especialista em cardiologia na Policlínica Municipal, além de continuar os atendimentos em seu consultório particular.
Com formação atualizada e investimento em equipamentos modernos, Dr. Jaques se preparou para voltar à medicina e já havia sido convidado pelo prefeito para integrar o corpo médico do município pelo SUS. No entanto, problemas de saúde o afastaram temporariamente dessa função.
Foto/Flávio Nunes

Dr. Jacques está distante do ambiente político
Em março, ele precisou passar por um procedimento de ablação, técnica que usa um cateter inserido pela veia da perna até o coração para tratar arritmias. Há cerca de 15 dias, enfrentou novo episódio delicado, com aumento da pressão arterial e necessidade de procedimentos clínicos em Patos de Minas, incluindo choques para estabilizar o ritmo cardíaco.
Atualmente, distante do ambiente político, Dr. Jaques fica em casa ou na fazenda, dedicado a hobbies e ao descanso, buscando conter a ansiedade e o ritmo acelerado que sempre marcaram sua vida pública e profissional. “É um desafio para mim, que sempre estive trabalhando e cuidando do coração das pessoas, agora ter que cuidar do meu próprio coração”, disse ele em conversa descontraída.
A expectativa segue para que, após o pleno restabelecimento do seu estado de saúde, o ex-prefeito retorne ao exercício da sua profissão de médico para atender a população de Vazante e região.

Comentários: