A Rede Globo enfrentou empecilhos com o registro da marca ‘No Rancho Fundo’, título de sua próxima novela das seis, assinada por Mário Teixeira, que estreia no dia 15 de abril, em substituição ao remake de Elas por Elas. Isso porque, a empresa que é dona da canção que dá nome à obra, barrou o pedido feito no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
Segundo informações da coluna Splash, do site de notícias UOL, a TV Globo havia entrado com a solicitação de registro no dia 26 de setembro de 2023, mas a Ary Barroso Produções contestou o pedido. Desta forma, a emissora protocolou uma petição desistindo da marca, tendo sido homologada no último dia 19 de março.
A assessoria de imprensa da Rede Globo explicou a possibilidade de ser impedida de utilizar o título No Rancho Fundo, e esclareceu que “a manutenção ou não dos direitos 'marcários', que pode ser relevante para outros fins, é uma decisão comercial da empresa, de acordo com seus objetivos em relação a cada marca”.
A música
‘No Rancho Fundo’ é um samba-canção resultado da parceria de Ary Barroso com Lamartine Babo, muito embora a melodia seja uma composição anterior do próprio Ary Barroso, que recebeu então letra de J. Carlos e foi intitulada inicialmente de "Na Grota Funda".
Após várias versões feitas ao longo dos anos, a música teve sua versão mais popular em 1989, quando a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó gravou em seu LP Os Meninos do Brasil. A versão entrou na trilha sonora da telenovela Tieta e se tornou quase obrigatória no repertório dos shows da dupla.

Comentários: