Presentes a reunião: Fausto Rabelo (representando a vereadora Débora Rabelo) Sebastião Guimarães, José Antônio, Marciano Borges e Ricardo Izídio
Alas políticas da oposição estão articulando o lançamento de apenas um candidato a prefeito nas eleições municipais deste ano em Vazante. A estratégia, que teria sido definida numa reunião ocorrida no mês passado, seria a realização de pesquisas eleitorais para aferir o potencial dos nomes que postulam a candidatura em cada ala do grupo oposicionista.
Até o momento, os cogitados como pré-candidatos são o ex-vereador Sebastião Guimarães, a vereadora Débora Rabelo, o advogado Marciano Borges, o produtor rural Ricardo Izídio, o ex-vereador e empresário José Antônio (Cantionil) e Ailon Luiz, assessor parlamentar da deputada estadual Maria Clara.
Vale lembrar que Sebastião Guimarães e Ricardo Izídio tiveram experiências nas últimas eleições majoritárias no município. O primeiro enfrentou o prefeito Jacques Soares Guimarães em 2020, quando obteve 4.303 votos. Já o segundo, foi vice do ex-candidato a prefeito Adilson Bastos, que contabilizou 5.641 votos nas eleições de 2016. Antes, porém, José Antônio (Cantionil) também foi vice na chapa do candidato a prefeito José Benedito, no pleito de 2012.
Com exceção da vereadora Débora Rabelo, que foi representada pelo pai, Fausto Rabelo, e Ailon Luiz, que não estava na cidade, todos os demais pré-candidatos do grupo da oposição teriam comparecido a reunião em que se discutiu a indicação de um candidato único.
Os presentes a reunião concordaram com a ideia de realizar duas ou três pesquisas até o mês de julho para avaliar qual dos nomes colocados tem mais apelo eleitoral para concorrer com o candidato da situação.

Comentários: