A Polícia Militar registrou, no último sábado (20), uma ocorrência de perturbação do sossego no bairro Serra Dourada, em Vazante (MG). De acordo com a corporação, o chamado foi motivado por som alto em uma residência.
Ao chegar ao local, os policiais informaram à responsável pela casa sobre a denúncia, mas ela se recusou a acompanhar a guarnição. Cerca de oito pessoas tentaram impedir a ação, o que levou os militares a utilizarem técnicas de imobilização e spray de pimenta para controlar a situação.
Durante a condução da mulher, o marido também reagiu e tentou impedir a prisão, chegando a investir contra os policiais. Mesmo após ser atingido por disparos de balas de borracha, ele conseguiu tomar um armamento de menor potencial ofensivo de um soldado. Houve luta corporal, momento em que o agressor lesionou o olho de um militar com o dedo, obrigando-o a receber atendimento médico.
O homem também foi levado ao hospital e, segundo a PM, proferiu ameaças contra os policiais durante o deslocamento, dizendo frases como: “Eu vou acabar com a sua vida” e “Isso não vai ficar assim.” Ainda conforme a polícia, ele possui passagens anteriores por ameaças, lesão corporal e perturbação do sossego.
Dando continuidade a ocorrência, a PM levou o homem e mulher para a delegacia. A defesa do casal acompanhou todo o procedimento e orientou que ambos prestassem depoimento apenas na presença do delegado.

Comentários: