O partido União Brasil realizou, nesta quinta-feira (29), um encontro de lideranças locais, regionais e estaduais no Espaço Luiz Eventos, em Vazante. O objetivo foi estreitar laços entre os representantes do partido e outras legendas e discutir possíveis nomes para representar a região nas esferas estaduais e federais.
Participaram do encontro o prefeito eleito de Vazante, Gabriel Rosa (PSD); o prefeito reeleito de Guarda-Mor, Zé Bétio (PSD); o prefeito reeleito de Paracatu, Igor Santos (UNIÃO), e seu vice-prefeito Pedro Adjuto (PSD); o vice-prefeito eleito de Lagamar, Marcinho (PRD); vereadores eleitos de Vazante e João Pinheiro; o presidente do União Brasil em Vazante, advogado Roberto Ferreira; o deputado estadual Arnaldo Silva Jr. (UNIÃO); entre outras lideranças.
As lideranças do União Brasil ressaltaram o desempenho da legenda nas eleições municipais de 2024, quando o partido elegeu 585 prefeitos em todo o país, ficando entre aqueles com maior número de vitórias. Além disso, o partido conquistou 5.445 cadeiras de vereadores, consolidando sua força nas câmaras municipais.
Na oportunidade, Roberto Ferreira enfatizou a integração do União Brasil e a troca de ideias como pilares para fortalecer o Noroeste de Minas, que carece de representação política na esfera federal. Ele também apontou o prefeito de Paracatu como um dos nomes viáveis do partido para futuras candidaturas com vista a Câmara dos Deputados no pleito de 2026
Comentários: