Acusado de matar um homem a facadas em Lagamar, o réu Delvan Antônio Pereira, de 62 anos, foi condenado a 24 anos de prisão por homicídio qualificado nesta quarta-feira (9). O julgamento, que iniciou às 10h e terminou por volta das 19h, foi realizado em sessão de júri popular no Fórum da Comarca de Presidente Olegário.
A sentença atribuída ao réu, que estava preso desde a data do crime, em 21 de julho de 2021, foi estabelecida de acordo com denúncia do Ministério Público. O condenado vai cumprir a pena em regime fechado.
De acordo com os autos, Delvan Antônio matou Miguel dos Reis Ferreira, de 51 anos, por motivo fútil, mediante tortura e meio cruel, usando recurso que dificultou a defesa da vítima.
Delvan foi preso no dia do crime
Segundo apurado, Delvan e Miguel residiam na mesma casa, sendo corriqueiras agressões por parte do réu contra a vítima. Na data dos fatos, após intensa bebedeira, a vítima foi dormir. Aproveitando disso, o éu acertou um golpe certeiro de porrete no olho da vitima. Ato contínuo, o acusado desferiu vários golpes de faca em todo o corpo da vitima até que ela viesse a óbito.
O laudo da necropsia, apresentado pelo Ministério Público, confirma que Miguel levou centenas de facadas, sendo inconclusivo o número exato de perfurações no seu corpo.
O promotor de Justiça, Bruno Rossi, disse que não irá recorrer da sentença. Já a defesa informou que vai apresentar recurso.

Comentários: