Um homem de 30 anos, identificado como Pablo Henrique de Sant’ana, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (11), enquanto dormia em sua casa, no Bairro Nova Floresta, em Patos de Minas. Ele tinha diversas passagens pela polícia e estava com mandado de prisão em aberto.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, estava dormindo no sofá da sala com a porta aberta, provavelmente por causa do calor. Os pais de Pablo contaram que acordaram com os barulhos dos disparos e depararam com o autor, trajando roupas pretas, segurando uma pistola apontada para a cabeça do filho.
Ao perceber a presença de familiares, o criminoso saiu correndo e pulou o muro do imóvel e fugiu num veículo prata. Antes de evadir, ele ainda apontou a pistola para o pai e tentou um disparo, porém, a arma falhou.
A Polícia Militar faz rastreamentos para tentar localizar o suspeito. Segundo a perícia técnica, quinze cápsulas de pistola calibre 380 foram recolhidas no local.
Um suspeito de participação no crime foi detido em São Gotardo. Ele estava no veículo Ford/Ecosport usado na fuga. A Polícia Civil investiga o caso, que é o 23º homicídio registrado este ano em Patos de Minas.

Comentários: