A bolsa auxílio para estudantes do ensino médio deve começar a ser paga em março, segundo estimativa do governo. O programa de bolsa permanência e de bolsa poupança para estudantes de baixa renda foi criado para incentivar os jovens a permanecerem na escola e concluir os estudos.
Segundo o Ministério da Educação, a evasão escolar é um dos maiores desafios do setor e chega a 16% no ensino médio. O programa prevê dois tipos de auxílio: um que poderá ser sacado mensalmente e outro que funcionará como uma poupança para o aluno retirar o dinheiro quando concluir o ensino médio.
Os valores do benefício ainda serão detalhados pelo Ministério da Educação e a Caixa Econômica Federal. Um dos critérios já estabelecido para o estudante ter acesso ao programa é a frequência. O aluno precisará ter frequência de 80% dos dias letivos, além de garantir a aprovação no fim do ano.
Também será exigida a participação do estudante em exames de educação, como o Enem, por exemplo. A expectativa é que o programa alcance cerca de 2,5 milhões de jovens.

Comentários: