VZ1 Notícias

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
PMMG INSTAURA PROCEDIMENTO PARA APURAR CONDUTA DE POLICIAL DURANTE OCORRÊNCIA EM VAZANTE

Policial
11 Acessos

PMMG INSTAURA PROCEDIMENTO PARA APURAR CONDUTA DE POLICIAL DURANTE OCORRÊNCIA EM VAZANTE

Caso de policial que efetuou disparos de bala de borracha em homem surtado ganhou repercussão em vários órgãos de imprensa

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Texto: O Globo

A corregedoria da Polícia Militar de Minas – PMMG – instaurou um procedimento para investigar a conduta de um policial que foi flagrado enquanto atirava com balas de borracha contra um paciente em surto psicótico. A ação ocorreu numa ambulância do Samu, em Vazante, no Noroeste de Minas, nesta quarta-feira, e foi denunciada por testemunhas, que divulgaram vídeos nas redes sociais.

A PM teria sido acionada até o local para dar suporte ao resgate de um homem, de 42 anos, que tinha comportamento característico de "agitação psicomotora com manifestação de potencial violência". As imagens do momento mostram quando o policial militar pergunta "você vai deitar, ou não vai?". Logo depois, ele atira uma vez e em seguida diz: "quer mais? quer mais?".

Em seguida, o PM dispara novamente e reitera: “aqui não tem moleque". Os disparos foram feitos por balas de borracha, que feriram o paciente. Ele foi encaminhado para o pronto-socorro de Vazante. Ainda conforme o B.O da Polícia Militar, o homem estava em "surto psicótico", e demonstrava comportamento agressivo e agitado, sem obedecer às ordens dos agentes. 

Repercussão

Além de virar manchetes com a matéria acima, publicada pelo jornal O Globo, da sucursal de Minas Gerais, o caso foi noticiado por vários órgãos da imprensa regional e nacional, como os sites G1/Triângulo Mineiro, Metrópoles, Revista Fórum, Brasil 247, O Dia, Portal Zap Catalão e vários portais de notícias da região.

O fato também foi reportado pelo programa Balanço Geral, da TV Record, conforme registrado no vídeo abaixo, que teve grande repercussão:

 

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Redes Sociais
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!