VZ1 Notícias

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025
MÃE DE ALUNO QUE AGREDIU PROFESSORA EM ESCOLA VAI RESPONDER NA JUSTIÇA

Educação
639 Acessos

MÃE DE ALUNO QUE AGREDIU PROFESSORA EM ESCOLA VAI RESPONDER NA JUSTIÇA

Caso de agressão foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal de Patos de Minas

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A mãe de um aluno vai responder na justiça por ter arremessado um chinelo em uma professora da educação infantil numa escola pública de Patos de Minas. Ela teria agredido a professora de apoio com um chinelo durante uma discussão sobre o atendimento ao seu filho, criança portadora de necessidades especiais. O caso foi registrado pela Polícia Militar como “vias de fato” e encaminhado ao Juizado Especial Criminal.  

O fato aconteceu no dia 17 de julho, por volta das 13h, quando o pai da criança chegou à escola questionando a professora sobre o comportamento do filho. A professora relatou que o menino estava “agitado e agressivo”, tendo agredido a ela e os colegas. Ela teria acrescentado que “havia pedido a Deus para que o menino não fosse à escola naquele dia”.

Minutos depois, a mãe foi informada sobre a declaração e dirigiu-se à escola para “tirar satisfações”. Testemunhas afirmaram que a mãe chegou exaltada, proferiu xingamentos e, em seguida, arremessou um chinelo que atingiu o tórax da professora, que, segundo a vítima, causou vermelhidão, mas não chegou a causar lesões.

A Polícia Militar prendeu a mãe em flagrante. A vítima assinou um Termo de Representação, manifestando interesse em processar judicialmente a acusada que, por sua vez, comprometeu-se a comparecer ao Juizado Especial Criminal por meio de um Termo de Compromisso, evitando a prisão imediata.

O caso chegou à justiça nessa quinta-feira (31). Se condenada, a mãe pode ser punida com prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa. Como a vítima possui mais de 60 anos, a penas é aumentada em 1/3 até a metade.

A ocorrência expõe tensões no atendimento a crianças com necessidades especiais na rede pública. Conflitos em escolas têm aumentado, exigindo maior mediação e as autoridades têm manifestado que “a violência contra educadores é intolerável e será punida nos termos da lei”.

 

FONTE/CRÉDITOS: Patos Notícias
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ilustração/Net
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!