VZ1 Notícias

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
BANCO CENTRAL PROMETE OPÇÃO DE PIX VIA APROXIMAÇÃO PELO CELULAR

Tecnologia & Inovação
317 Acessos

BANCO CENTRAL PROMETE OPÇÃO DE PIX VIA APROXIMAÇÃO PELO CELULAR

Novas funcionalidades serão incorporadas ao aplicativo ao aplicativo de pagamento instantâneo

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira (11) que a autarquia está trabalhando para entregar em breve a opção de pagamento por Pix via aproximação no celular. Segundo ele, a falta dessa possibilidade é o que leva muitas pessoas a preferirem usar o cartão de crédito em vez do pagamento instantâneo desenvolvido pelo BC.

"Nós estamos fazendo uma associação com as carteiras, como Google Pay e Apple Pay, e ao invés de colocar cartão de crédito lá, pode apenas colocar Pix lá", informou Campos Neto.

O presidente do BC também falou de outras novas funcionalidades que serão incorporadas ao aplicativo: o Pix Agendado e o Pix Automático. "Para aquelas contas que você tem que pagar todo mês, você pode só colocar lá [no Pix Automático], como Spotify e Netflix", esclareceu ele.

Quase quatro anos depois de sua estreia no Brasil, o número de transações por pessoa através do sistema não para de crescer. Hoje, são 740 milhões de chaves Pix ativas e 201,6 milhões de operações em um único dia. No total, 150 milhões de brasileiros e 14,5 milhões de empresas utilizam esse meio de pagamento. 

 

FONTE/CRÉDITOS: Agência/Folhapress
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução/Google
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!