VZ1 Notícias

Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025
ALIADOS AVALIAM QUE BOLSONARO SERÁ INDICIADO POR FRAUDE EM CARTEIRA DE VACINAÇÃO

Política
399 Acessos

ALIADOS AVALIAM QUE BOLSONARO SERÁ INDICIADO POR FRAUDE EM CARTEIRA DE VACINAÇÃO

Ex-presidente deve ser enquadrado nos crimes de falsidade ideológica e infração de medida sanitária preventiva

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.


Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já consideram certo o indiciamento do ex-capitão no âmbito da investigação envolvendo a fraude na carteira de vacinação dele e de sua filha, Laura, conforme informações da colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo.

A expectativa da Polícia Federal (PF) é que o relatório final do inquérito seja concluído e enviado para o Supremo Tribunal Federal (STF) nos próximos dias, pavimentando o caminho para a Procuradoria-Geral da República (PGR) usar as provas colhidas para eventualmente fundamentar uma denúncia.

No PL, avalia-se que o ex-chefe do Executivo deve ser enquadrado em pelo menos dois crimes: falsidade ideológica (artigo 299 do Código Penal) e infração de medida sanitária preventiva (artigo 268 do Código Penal).

Apesar disso, a leitura no entorno de Bolsonaro é que todo o estrago que poderia ter sido provocado por conta desse episódio já foi feito – e que o indiciamento ainda vai dar munição para a militância bolsonarista reforçar o discurso de que o ex-presidente é vítima de uma “perseguição judicial”.

FONTE/CRÉDITOS: Site DCM
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução/PR
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!