O vice-prefeito de Vazante, Jeancarlo Rodovalho (Avante) e o secretário municipal de Cultura, Edyvan Fernando, estiveram em Brasília na quarta-feira (11), onde foram recebidos pela segunda-dama, Lu Alckmin, esposa do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB).
Acompanhados pela deputada federal Dandara (PT), que providenciou o encontro, ocorrido no Palácio do Planalto, o vice-prefeito e o secretário foram informados que o município de Vazante será um dos contemplados com o projeto social Padaria Artesanal.
Lu Alckmin e Edyvan Fernando: segunda-dama virá à Vazante
Idealizado por Lu Alckmin, ainda nos tempos em que ela era primeira-dama de São Paulo, o projeto Padaria Artesanal foi adotado pelo governo federal e já possui centenas de unidades em municípios de 16 estados.
O projeto foi criado com objetivo de promover a capacitação profissional dos participantes para a produção de pães e outros produtos com alto valor nutricional e sem conservantes químicos, como forma de geração de renda para pessoas ou comunidades em situação de vulnerabilidade.
Projeto oferece capacitação profissional
As unidades das padarias recebem kits de panificação com forno, liquidificador industrial, mesa de inox, assadeiras, demais equipamentos e acessórios fornecidos pelo governo federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).
Conforme salientou Edyvan Fernando, a implantação do projeto em Vazante atende reivindicação da deputada Dandara, que já destinou R$ 400 mil em recursos para investimentos na cultura local. “Dandara tem sido uma grande aliada em Brasília e está ajudando muito o nosso município na articulação política junto à esfera federal”, afirmou o secretário.
Ao final do encontro, o vice-prefeito e o secretário presentearam Lu Alckmin, que é católica fervorosa, com uma imagem de Nossa Senhora da Lapa. “Ela nos recebeu muito bem e disse que virá à Vazante na inauguração da Padaria Artesanal para conhecer a cidade e visitar nossas grutas”, contou Edyvan Fernando.
Comentários: