Primeiro suplente do Patriotas, o músico e secretário municipal de Cultura de Patos de Minas, Ivan Rosa, foi convidado a assumir uma cadeira na Câmara dos Vereadores do município.
O secretário vai substituir o ex-vereador João Marra, que foi afastado do cargo pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), após ser eleito pelo Patriotas e transferir-se para o Podemos, fora do prazo da chamada janela partidária, quando os políticos podem trocar de partido sem risco de perderem o mandato.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Gladston Gabriel (Podemos), o TRE-MG confirmou que Ivan Rosa está apto a assumir a vaga aberta na Casa, o que ocorrerá nos próximos dias.
Com 5.922 votos, João Marra foi o candidato a vereador mais votado no município nas eleições de 2020, quando o seu primeiro suplente, que gora vai tomar posse, obteve 677 votos.
Vale lembrar que, conforme a lei eleitoral vigente, as vagas dos candidatos eleitos para os poderes legislativos nos âmbitos municipal, estadual e federal não são dos políticos, mas, sim, dos partidos.
Comentários: