O relator da indicação do ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) para o Supremo Tribunal Federal (STF), senador Weverton Rocha (PDT-MA), deu parecer favorável à escolha feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No relatório de quatro páginas, Rocha diz que Dino possui “invejável currículo” e que é “uma figura reconhecida e admirada nos mundos jurídico e político”. O documento foi registrado no sistema do Senado na manhã desta segunda-feira (12).
Weverton Rocha destaca que Flávio Dino é autor e coautor de diversos livros e artigos, palestrante e conferencista reconhecido, inclusive, internacionalmente.
“Profundo entendedor da aplicação, da formulação, da aprovação e da interpretação das leis; ex-juiz, ex-governador, ex-deputado e Senador da República, o indicado possui invejável currículo que é, repito, de todos nós conhecido”, ressalta Rocha no parecer.
“Com essas informações, entendo que as senhoras senadoras e os senhores senadores integrantes da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) dispõem de suficientes elementos para deliberar sobre a indicação do Senhor Flávio Dino de Castro e Costa para o cargo de Ministro do STF”, conclui o relator.

Comentários: