VZ1 Notícias

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
PROJETO BRASIL CONTRA FAKE GANHA CANAL DE WHATSAPP

Governo
95 Acessos

PROJETO BRASIL CONTRA FAKE GANHA CANAL DE WHATSAPP

Conteúdos colhidos nos sites do Governo Federal também vão chegar aos celulares dos usuários do aplicativo

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Lançado no começo da atual gestão, o projeto Brasil Contra Fake é uma ação da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) que atua no combate à desinformação. 

Abordando conteúdos falsos e maliciosos que representam risco à população e à democracia com informação confiável a partir de fontes oficiais, a iniciativa já atingiu mais de 1 milhão de acessos.

Agora, os conteúdos do Brasil Contra Fake, colhidos nos sites do Governo Federal, também vão chegar aos celulares dos usuários do aplicativo que se inscreverem em seu canal de Whatsapp.

O canal integra todo o Sistema de Comunicação Governamental e canais regionais, por estado, atingindo mais de 4 milhões de pessoas diariamente  com informação específica daquele local. 

Valendo-se de documentos e até leis que trazem a verdade que os produtores de desinformação tentam deturpar, a ação promove a integridade de informação indicando sempre as devidas fontes de seus conteúdos.

Para inscrever-se no canal de Whatsapp do Brasil Contra Fake, acesse este Link. Caso não queira mais receber os conteúdos, basta deixar de seguir no próprio aplicativo.

 

FONTE/CRÉDITOS: Gov.Br
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Divulgação/Secom-PR
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!