Numa iniciativa conjunta, o prefeito de Guarda-Mor Zé Bétio (PSD) e o ex-vereador Charles Camargos, do PT, estão atuando no âmbito do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), visando o carreamento de recursos federais para o município.
Recentemente, eles estiveram em Brasília para um encontro, no Palácio do Planalto, com o ex-deputado federal Gilmar Machado, que atualmente é Assessor Especial da Presidência da República.
Várias questões foram tratadas durante o encontro, que teve como principal objetivo a inclusão do município no programa federal Minha Casa, Minha Vida, cujos projetos foram praticamente paralisados no governo anterior e retomado pelo presidente Lula.

Cidade carece de novas casas populares
A política habitacional sempre fez parte da pauta de trabalho de Charles Camargos, sendo uma de suas prioridades no tempo em que ele atuou como vereador e presidiu a Câmara Municipal de Guarda-Mor.
O ex-vereador é um dos idealizadores do projeto João de Barro, programa municipal de habitação social para distribuição de lotes, fornecimento de materiais, reforma e construção de moradias para famílias de baixa renda, com investimentos de recursos próprios da prefeitura.
Charles Camargos também participou ativamente do processo que resultou na construção dos primeiros núcleos residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida na cidade, atuando ao lado do então prefeito Gilmar Ferreira.
Agora, com vários contatos importantes e mais acessibilidade no governo federal, o ex-vereador se dispõe a colaborar com o prefeito Zé Bétio no sentido de viabilizar a construção de novas casas populares na cidade e no meio rural.
“Guarda-Mor, infelizmente, prossegue com um grande déficit habitacional. Precisamos unir todas as forças políticas locais para que as famílias menos favorecidas do nosso município possam realizar o sonho da casa própria”, ressaltou Charles Camargos.

Comentários: