VZ1 Notícias

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2025
PREFEITO DE VAZANTE COBRA ASFALTAMENTO DA LMC-706 EM ENCONTRO COM O GOVERNADOR NA CIDADE

Política
1060 Acessos

PREFEITO DE VAZANTE COBRA ASFALTAMENTO DA LMC-706 EM ENCONTRO COM O GOVERNADOR NA CIDADE

Zema e Dr. Jacques em Vazante: prefeito manteve proposta de buscar meios para bancar 50% da obra

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O prefeito de Vazante, Jacques Soares Guimarães (PSD), voltou a cobrar do governador Romeu Zema (Novo) a obra de asfaltamento da rodovia estadual LMC-706, que liga a cidade ao trevo da BR-040. Ele esclareceu ao governador que a obra é um antigo sonho dos usuários da via e de toda a população vazantina.

Nesta segunda-feira (25), Zema e Dr. Jacques almoçaram no Restaurante Skinão, em Vazante, acompanhados de suas  comitivas formadas por secretários, deputados, vereadores e assessores que participaram do encontro.

Dr. Jacques vem reivindicando a obra desde 2022 quando visitou o governador em Belo Horizonte para tratar do assunto. Na ocasião, o prefeito se dispôs a buscar meios para bancar 50% da execução do projeto, e Zema, inicialmente, acenou com a possibilidade de aceitar a proposta, o que acabou não se viabilizando.

Desta vez, o prefeito manteve a mesma disposição e reiterou a intenção de dar continuidade a sua parceria, tanto política como administrativa, com o governador. “Ele elogiou nossa postura e dedicação e ficou de analisar a proposta”, disse Dr. Jacques, demonstrando otimismo.

Em entrevista coletiva, Zema informou que a prioridade, no momento, é a recuperação da malha asfáltica do estado. Mas ele afirmou que o governo também tem projetos para pavimentação de trechos não asfaltados, principalmente aqueles que contarem com emendas de deputados. 

Conclusão do projeto

Presente ao encontro, o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares, lembrou que o cronograma do projeto de asfaltamento da rodovia LMC-706 havia sido interrompido.

Segundo Tavares, o projeto foi retomado e deverá ser finalmente concluído até o próximo mês de maio.

Ainda conforme o diretor do DER-MG, a questão que gerou o atraso no projeto foi sobre a possibilidade de utilizar ou não material de resíduos da Nexa na base da pavimentação.

De acordo com Tavares, a empresa voltou atrás na decisão anterior e autorizou a retirada do material, o que contribui para a redução do custo e a viabilidade da obra.

  

 

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução/Zap
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!