VZ1 Notícias

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
PF INVESTIGA VEREADORES SUSPEITOS DE COMPRAR VOTOS COM NOTAS FALSAS

Eleições
284 Acessos

PF INVESTIGA VEREADORES SUSPEITOS DE COMPRAR VOTOS COM NOTAS FALSAS

Penas por crimes de corrupção eleitoral e de moeda falsa podem ultrapassar 16 anos de prisão

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (23), a Operação Falsa Promessa, para reprimir crimes de corrupção eleitoral e de moeda falsa. Os agentes cumpriram 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Eleitoral, em Caxambu do Sul (SC), em endereços residenciais, comerciais e em órgãos públicos municipais.

Investigação teve início após uma notícia-crime indicar que diversos eleitores teriam recebido cédulas falsas para votar em determinados candidatos, incluindo dois vereadores, no primeiro turno das Eleições 2024 no município.

Na ação, foram apreendidos celulares e outros objetos relacionados aos crimes investigados. O inquérito policial segue em curso e os envolvidos respondem pelos crimes de corrupção eleitoral e de moeda falsa, cujas penas máximas somadas podem ultrapassar 16 anos de prisão.

A PF ressaltou que, para a configuração do crime de corrupção eleitoral, não é necessário que a vantagem seja efetivamente entregue ou recebida pelo eleitor, uma vez que a simples promessa já caracteriza o crime.

FONTE/CRÉDITOS: Site Metrópoles
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Divulgação/PF
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!