Conforme ocorrência da Polícia Militar, um acidente violento envolvendo duas carretas tirou a vida de um motorista na tarde dessa quinta-feira (11), na altura do Km 59 da MG 410, no trecho conhecido como Chapadão de São Pedro da Ponte Firme, no município de Presidente Olegário.
O outro motorista, de 48 anos, contou aos policiais que seguia no caminhão Volvo FH460, com um semi-reboque carregado com 38 toneladas de sorgo. Ele transitava no sentido Lagoa Grande/Presidente Olegário quando, uma carreta bitrem que vinha no sentido contrário entrou na sua direção. Para evitar a colisão, ele tentou desviar para a direita, mas acabou ocorrendo o acidente.
O condutor do Volvo foi atendido no local pelo SAMU e levado para o Hospital Regional de Patos de Minas. Lá, foi constatado que ele tinha cortes na cabeça, na orelha esquerda e na boca. Ele passou por exames e permaneceu internado para observação.

Carga de pó de rocha se espalhou pela rodovia
Já o outro veículo envolvido no acidente, um caminhão trator Volvo FH 540, estava puxando dois semi-reboques Librelato também carregados com 38 toneladas de pó de rocha. O veículo era conduzido por Leonardo José da Silva, de 46 anos, que morreu no local devido aos ferimentos. Ele seguia sentido Presidente Olegário /Lagoa Grande quando aconteceu a colisão.
Um senhor de 43 anos confirmou a versão do primeiro condutor e explicou que estava dirigindo um Fiat Argo atrás do caminhão trator, no mesmo sentido. Ele precisou sair da pista e parar na faixa de domínio da estrada para não se envolver no acidente.
Após a colisão, a carga ficou espalhada pela pista e margens da rodovia. A perícia foi chamada para realizar os trabalhos de praxe. Depois, o corpo da vítima fatal foi levado para o IML de Patos de Minas pelo serviço funerário de plantão.

Comentários: