Pela primeira vez na história, três mulheres brasileiras podem disputar o Miss Universo, que acontece no México no final do ano em data ainda a ser definida. Isso porque, além da Miss Brasil Universo, que será eleita em setembro, outras duas candidatas nascidas no país entram na disputa do concurso no Canadá e na Suíça.
A cuiabana Raika Coutinho, de 36 anos, é uma das candidatas. Ela disputa o Miss Universo Canadá no dia 28 deste mês, em Ontário. Caso Raika vença, ela será a segunda miss brasileira a representar o país no concurso internacional. A primeira foi Mariana Valente, em 2009.
Por outro lado, a carioca Barbara Suter, de 33 anos, disputa o Miss Universo Suíça em data ainda a ser definida. Se levar a coroa, ela será a primeira brasileira a representar o país no concurso.
Vale lembrar que a participação de Raika e Barbara no concurso só foi possível por elas serem naturalizadas nos países que vão representar.
Miss Universo Minas Gerais
Tatiana Gonçalves, natural de Belo Horizonte, foi coroada Miss Universo Minas Gerais 2024, em concurso ocorrido em maio. A modelo e empreendedora é a primeira mãe a representar Minas Gerais na edição brasileira do Miss Universo. Ela tem uma filha de 4 anos.
Comentários: