VZ1 Notícias

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA OPERADORA DE SAÚDE POR NEGLIGÊNCIA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

Justiça
358 Acessos

MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA OPERADORA DE SAÚDE POR NEGLIGÊNCIA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

Prevent Senior é denunciada por óbitos devido a erros de procedimentos em tratamentos experimentais da doença

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou, nesta quarta-feira (5), onze pessoas, entre elas Fernando e Eduardo Parrillo, gestores da Prevent Senior, por homicídio e negligência em tratamentos experimentais e sem comprovação científica, durante a pandemia de Covid-19.

A Prevent Senior é uma operadora de saúde que esteve envolvida em diversas controvérsias ao longo da pandemia, especialmente no que diz respeito ao uso de medicamentos como a hidroxicloroquina e outros, cujo uso foi amplamente debatido e criticado pela comunidade científica mundial.

Na ocasião, o nome da ozonioterapia (aplicação de ozônio retal) apareceu no noticiário em meio às acusações de que o plano de saúde Prevent Senior teria pressionado profissionais de seus hospitais credenciados a prescrever tratamentos sem eficácia e segurança comprovadas contra a Covid-19 e, em alguns casos, sem consentimento dos pacientes.

Denúncia 

A denúncia oferecida pela força-tarefa do MPSP é resultado de mais de dois anos de investigação, que levou em consideração casos de pelo menos sete pacientes que deram entrada em unidades do plano de saúde da rede e morreram devido a erros de conduta e de procedimentos.  

De acordo com o MPSP, “o objetivo dos denunciados era a adoção em massa do protocolo pelos servidores da empresa, a fim de demonstrar à comunidade científica que ele poderia ser eficaz para combater a COVID-19, o que se demonstrou ser um grave erro”.

Leia íntegra

 

FONTE/CRÉDITOS: CNN Brasil
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução/Google
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!