Um culto com a presença de um pregador norte-americano foi interrompido na noite desse domingo (28) na Primeira Igreja Batista de Belo Horizonte por conta de um incêndio do lado de fora do templo.
O prédio, que é tombado pelo patrimônio histórico do município e do Estado, teve o vitral e a parede danificados.

Templo é tombado pelo patrimônio histórico
O imóvel, de 112 anos, estava repleto de fiéis para o culto das 18h, quando por volta das 19h10 o fogo na área lateral da igreja começou a ser visto. Alguns presentes deixaram o local. Instantes depois a igreja foi tomada pela fumaça.
“Os próprios fiéis saíram e foram apagar o fogo com a mangueira de incêndio da igreja. Se não tivesse acontecendo culto, provavelmente o fogo teria destruído o prédio”, disse o pastor Ruan Noce Gomides.
As chamas destruíram um pouco da fachada externa, os vitrais tombados pelo patrimônio e a pintura.
Conforme a Polícia Militar, o fogo foi provocado após uma briga entre dois homens em situação de rua. Eles discutiram mais cedo e deixaram o local. Um deles teria retornado, visto que o desafeto não estava mais lá e ateou fogo nos materiais do inimigo, como sofá, colchão e cobertores.

Comentários: