Um vídeo questionando o conteúdo reproduzido no aparelho de TV instalado em uma das recepções do Hospital Imaculada Conceição, em Patos de Minas, ganhou as redes sociais nesta segunda-feira (28) e tem tido grande repercussão. Ele mostra uma paciente escandalizada com as cenas eróticas que eram exibidas no local.
O aviso afixado na parede pede a colaboração das pessoas para ficarem em silêncio. O volume de som do aparelho de TV é baixo, mas as imagens foram suficientes para perturbar a paciente que aguardava na recepção.
Diante da repercussão do fato, a direção do hospital emitiu a seguinte nota lamentando o ocorrido:
“O Hospital Imaculada Conceição vem a público informar que, recentemente, um incidente envolvendo o sistema de exibição de TV de uma de nossas áreas resultou na transmissão não autorizada de conteúdo impróprio. Lamentamos profundamente o ocorrido e reafirmamos nosso compromisso com um ambiente respeitoso e seguro para todos os nossos pacientes, colaboradores e visitantes. Estamos realizando uma investigação rigorosa para identificar as causas desse incidente e implementando medidas adicionais de segurança em nossos sistemas de mídia, visando evitar que situações similares ocorram no futuro. Pedimos desculpas sinceras a todos que foram impactados por esse episódio e reafirmamos nosso compromisso com os mais altos padrões de respeito e cuidado, pilares de nossa atuação”.
Comentários: