O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e outras figuras políticas usaram as redes sociais para lamentar o falecimento do ex-vice-chefe do Executivo estadual Antônio Andrade (MDB). Toninho faleceu nesta quarta-feira (5 de março), aos 71 anos. Ele foi vice na chapa de Fernando Pimentel (PT), eleito governador de Minas em 2014. Por conta de sua morte, o Governo de Minas decretou luto oficial de três dias.
Andrade também foi prefeito de Vazante, no Noroeste de Minas, cumpriu três mandatos de deputado estadual, dois como deputado federal e também Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
“Recebo com tristeza a notícia do falecimento de Antônio Andrade, ex-ministro e ex-vice-governador de Minas Gerais. Meus sentimentos à família e aos amigos. Que Deus conforte a todos neste momento difícil”, disse o governador Zema.
O ex-governador de Minas Gerais Fernando Pimentel, que compôs chapa com Toninho Andrade no pleito de 2014, relembrou a parceria:
"Com uma longa trajetória de serviços prestados a Minas e ao Brasil, merece nosso agradecimento e nossa homenagem à sua memória. Meus sinceros sentimentos à família do Toninho, que agora descansa na paz".
Já o deputado Tadeu Leite (MDB), o Tadeuzinho, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), prestou a seguinte homenagem ao ex-vice-governador:
“A política mineira perdeu hoje um grande homem, com a partida do ex-vice-governador Toninho Andrade. Sempre dedicado às questões do nosso estado e da região Noroeste e Alto Paranaíba, deixou sua marca por onde passou. Meu abraço e minha solidariedade aos familiares e amigos”.
Também a Executiva Nacional do MDB, partido que Toninho presidiu em Minas Gerais, divulgou uma nota enaltecendo a trajetória política do ex-vice-governador e lamentando o seu falecimento com a mensagem abaixo:
Comentários: