VZ1 Notícias

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
FARMÁCIA POPULAR PASSA A OFERECER 95% DOS MEDICAMENTOS GRATUITAMENTE

Governo
387 Acessos

FARMÁCIA POPULAR PASSA A OFERECER 95% DOS MEDICAMENTOS GRATUITAMENTE

Medida inclui remédios para tratamento de colesterol alto, doença de Parkinson, glaucoma e rinite

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A partir desta quarta-feira (10), em comemoração aos 20 anos do programa Farmácia Popular, o Ministério da Saúde passou a oferecer novos medicamentos e insumos de forma gratuita para toda a população. 

Agora, remédios indicados para o tratamento de colesterol alto, doença de Parkinson, glaucoma e rinite poderão ser retirados de graça pela população de todo o país. 

A expectativa é que cerca de 3 milhões de pessoas que já utilizam o programa sejam beneficiadas e, em média, isso pode gerar uma economia para os usuários de até R$ 400 por ano.
 
ACESSO AMPLIADO

O programa oferta 41 itens, entre fármacos, fraldas e absorventes e, até a implementação dessa medida, somente medicamentos indicados para pessoas com diabetes, hipertensão, asma, osteoporose e anticoncepcionais eram gratuitos. 

Para os outros itens, o Ministério da Saúde pagava até 90% do valor de referência dos medicamentos e o cidadão pagava o restante, de acordo com o valor praticado pela farmácia. 

Com essa atualização, 95% dos medicamentos e insumos podem ser retirados de forma gratuita, o que equivale a 39 dos 41 itens de saúde distribuídos, ampliando o acesso a saúde para população vulnerável em todo o Brasil. 

 

FONTE/CRÉDITOS: Br.Gov/Notícias
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução/Google
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!