A Prefeitura de Vazante, em parceria com a Associação Mineira de Habitação (AMH), realizou, nesta segunda-feira (8), uma reunião no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
O encontro teve como objetivo esclarecer pontos do Programa Minha Casa, Minha Vida e apresentar as condições de participação dos interessados no processo seletivo para acesso a unidades habitacionais de pessoas inscritas no CadÚnico.
Segundo a coordenadora técnica da AMH, Girlene Diniz, esta foi a primeira reunião de uma série que será realizada para orientar a população. Ela destacou que os critérios de seleção seguem normas do Governo Federal, com prioridade para mulheres (60% das vagas), pessoas com deficiência (20%), idosos (10%) e demais grupos previstos em portaria.
Ainda de acordo com a coordenadora, por iniciativa do prefeito Gabriel Rosa (PSD), o município disponibilizou três áreas para implantação do projeto, com estimativa inicial de 112 unidades habitacionais. Os terrenos deverão atender às exigências técnicas e de infraestrutura definidas pela Caixa Econômica Federal, responsável pela análise social e de engenharia.
Abertas nesta terça-feira (9), as inscrições para o programa seguem até a próxima quinta-feira, dia 11, das 8 às 17 horas, na sede do CRAS, situada a Avenida Geraldo Campos, nº 700, no Bairro Vazante Sul.
Em entrevista ao repórter Maurício Araújo, da Rádio Montanheza FM, Girlene Diniz esclareceu todos os detalhes sobre o projeto e os critérios de seleção do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Ouça áudio editado:
Comentários: