Famílias de baixa renda em Vazante podem ter até 50% de desconto na conta de água por meio da Tarifa Social da Copasa. O benefício é destinado a usuários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda per capita de até meio salário mínimo, e também a beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O encarregado de atendimento da Copasa em Vazante, Gabriel Elias, concedeu entrevista à Montanheza FM 93.5 explicando os critérios e os procedimentos para adesão e manutenção do benefício. Segundo ele, o desconto é aplicado sobre o consumo de até 20 mil litros de água por mês. Caso o volume consumido ultrapasse esse limite, a tarifa convencional é cobrada sobre o excedente.
Em Vazante, cerca de 700 famílias estão cadastradas na categoria social da Copasa. Destas, 101 correm o risco de perder o benefício caso não atualizem seus dados até o dia 31 de julho.
CADASTRO
Para manter o desconto, os clientes já beneficiados devem procurar a unidade de assistência social ou o CRAS do município, realizar nova entrevista socioeconômica.
Após a atualização dos dados no CadÚnico, a pessoa precisa ir à Copasa com a folha resumo ou extrato do BPC. Também é necessário apresentar documentos de identificação (CPF e RG) e a conta de água do imóvel que receberá o benefício. Somente serão mantidas no programa as famílias que atendem aos critérios de renda estabelecidos.
A solicitação ou atualização do benefício pode ser feita presencialmente na agência da Copasa, localizada na Rua Pereira Guimarães, nº 267, no Centro de Vazante. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Também é possível realizar o procedimento por meio dos canais digitais, como o WhatsApp (31- 99770-7000), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, das 8h às 12h. Além disso, a Copasa oferece a agência virtual no site www.copasa.com.br, com funcionamento 24 horas em todos os dias da semana.

Comentários: