Um homem de 46 anos, em surto psicótico, tentou invadir a Escola Estadual Antônio Dias Maciel, localizada no centro de Patos de Minas, na noite desta segunda-feira (10).
Homem foi sedado pelos socorristas do Samu
Segundo relatos, o homem afirmou estar sendo perseguido por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) e acreditava que havia um atirador no telhado da escola. Em estado de confusão, ele insistia em entrar na instituição de ensino para buscar refúgio e teria promovido quebradeira na portaria do prédio.
Ex-pastor
Funcionários da escola prontamente impediram a entrada do homem e acionaram a Polícia Militar, que chegou rapidamente e conseguiu controlar a situação.
Totalmente alterado, o homem, que seria um ex-pastor, chegou a pedir as armas dos policiais para se defender, dizendo que seus perseguidores estavam atrás de uma pilastra.
Após fazerem uma verificação, os militares constataram que não havia qualquer ameaça à segurança dos alunos, funcionários ou do corpo docente.
Caminho das drogas
Testemunhas disseram que o homem saiu correndo do Bairro Barreiro até o centro da cidade, aparentemente fugindo de “algo”. Acionados pela PM, socorristas do Samu sedaram o homem e o conduziram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber cuidados médicos.
Segundo os policiais, o ex-pastor já havia feito um trabalho de resgate de dependentes químicos na cidade, movido pela região, mas também acabou trilhando o caminho das drogas.
Comentários: