Não é verdade que a filha do ministro do STF Luís Roberto Barroso more nos Estados Unidos e será deportada, conforme postagens de fake news (notícias falsas) que circulam nas redes sociais.
Publicações enganosas passaram a circular na internet após medida do governo americano de revogar vistos de oito ministros do STF, poupando apenas Luiz Fux, André Mendonça e Nunes Marques, os dois últimos indicados ao Supremo pelo governo Bolsonaro.
Uma imagem é compartilhada com a seguinte legenda sobreposta: "Governo Trump cancela visto da filha do ministro Barroso, que morava nos EUA, e ela será deportada para o Brasil".
Única filha do ministro, a advogada Luna van Brussel Barroso mora no Brasil. Ela concluiu uma pós-graduação na Universidade de Yale, em Connecticut, nos Estados Unidos, entre 2022 e 2023.
Luna Barroso trabalha no escritório BFBM (Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça Advogados), no qual o pai atuou antes de virar ministro, e é doutoranda em direito constitucional na Universidade de São Paulo (USP).
Comentários: