VZ1 Notícias

Sabado, 22 de Marco de 2025
DNIT VAI IMPLODIR RESTO DE PONTE ENTRE OS ESTADOS DO TOCANTINS E MARANHÃO

Governo
236 Acessos

DNIT VAI IMPLODIR RESTO DE PONTE ENTRE OS ESTADOS DO TOCANTINS E MARANHÃO

O vão central da estrutura caiu em dezembro deixando 14 pessoas mortas e três desaparecidas

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Está marcada para o próximo domingo (2) a implosão da estrutura que sobrou após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre o Tocantins e o Maranhão. Os últimos preparativos estão sendo concluídos e o que restou da travessia será implodido.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que a demolição usará uma técnica que utiliza o calor intenso e explosivos posicionados estrategicamente para fragmentar formações rochosas. 

Esse tipo de trabalho é feito quando não é possível utilizar maquinário pesado sobre a estrutura, como é o caso do que restou da ponte. A técnica faz com que a estrutura seja desmontada e venha abaixo na direção planejada, com proporção menor de danos.

O vão central da travessia se rompeu na tarde do dia 22 de dezembro de 2024. Dez veículos passavam por cima da ponte quando ocorreu o desabamento. Dezoito pessoas que estavam em carros, motos, caminhonetes e carretas foram parar no Rio Tocantins. Do total de vítimas, 14 morreram, três estão desaparecidas e uma sobreviveu.

FONTE/CRÉDITOS: Portal G1
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Redes Sociais
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!