A aderência do nome do ex-secretário municipal Divino Boaventura (PSD), presidente do Sicoob Credivaz, tem surpreendido pela sua capilaridade nas mais diversas correntes partidárias do município. Sua pré-candidatura vem se destacando como única alternativa contra a polarização do quadro político em Vazante nos últimos anos.
Com uma visão técnica e inovadora da administração pública, aberto ao diálogo e avesso a conflitos com oponentes, o pré-candidato é absorvido sem ressalvas em praticamente todas as alas políticas do município e também por lideranças envolvidas no processo eleitoral deste ano.
Um dos fatores que estão projetando o perfil consensual de Divino Boaventura, é que seu nome vem transcendendo as diferenças de opiniões tanto nas correntes governistas como nas de oposição e rompendo as linhas divisórias tradicionais da política local.
Contrário aos inócuos e desgastantes embates do passado, o ex-secretário surge como opção de um governante ideal para os dias atuais, capaz de entender o novo ciclo político iniciado no país, que exige capacidade de conciliação, mais conexão com a realidade e interação com as instituições, os eleitores e a sociedade. .
Afinado com o prefeito Jacques Soares Guimarães (PSD), de quem foi secretário da Fazenda e Administração por vários anos, Divino Boaventura sempre foi reconhecido com uma pessoa qualificada e apta a assumir o governo municipal, mas nunca manifestou pretensão neste sentido. Nas eleições de 2024, as próprias circunstâncias estão manifestando por ele.

Comentários: