VZ1 Notícias

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
CABO AUGUSTO RECEBE OFICIAL DO CORPO DE BOMBEIRO PARA TRATAR DA BRIGADA MUNICIPAL DE VAZANTE

Diversas
105 Acessos

CABO AUGUSTO RECEBE OFICIAL DO CORPO DE BOMBEIRO PARA TRATAR DA BRIGADA MUNICIPAL DE VAZANTE

Tenente Coronel Duarte reuniu-se com o vereador para se inteirar sobre o andamento do projeto

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Presidente e Relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal, o vereador Cabo Augusto (PSD) é um dos principais entusiastas da criação da Brigada Municipal de Vazante, cujo projeto está em tramitação na casa legislativa.

Na última terça-feira (11), o parlamentar recebeu a visita do Tenente Coronel Duarte, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMM-MG), que esteve na Câmara Municipal para se inteirar sobre o andamento da proposta, encaminhada pelo Executivo Municipal, ocasião em que ambos interagiram sobre a questão.

Brigada atua em conjunto com a Defesa Civil

“A aprovação do projeto será um marco para nossa cidade, garantindo que teremos uma equipe de brigadistas atuando de forma ininterrupta. Além de atender às ocorrências, essa equipe também realizará ações preventivas para evitar e minimizar os problemas causados por incêndios, eventos extremos e outras emergências em Vazante”, ressaltou Cabo Augusto.

Brigadistas combatem incêndios prediais e florestais

Policial reformado, eleito como o segundo vereador mais votado nas eleições municipais de 2020, com 537 votos, Cabo Augusto, que também já presidiu a Câmara Municipal, tem a segurança como uma das principais prioridades de suas ações parlamentares. “Investir na segurança é promover o bem-estar coletivo, preservando o patrimônio, a integridade física e a vida das pessoas”, observou ele, chamando a atenção para as funções da Brigada Municipal.
 
Atribuições

A Brigada Municipal é um órgão composto por voluntários ou agentes públicos, todos capacitados e credenciados para atuação, mediante assinatura de convênio com o CBMM-MG, e no desenvolvimento de ações de Proteção e Defesa Civil com as seguintes atribuições:

- Atuar no controle de incêndios prediais, florestais e em pastagens, dentro do limite do município;

- Atuar no resgate de feridos em acidentes automobilísticos juntamente com o SAMU;

- Atuar no resgate de feridos em acidentes diversos, quando houver alguma restrição para o atendimento à vítima, como local de difícil acesso, trabalhos em altura ou quando houver qualquer tipo de risco ao socorrista do SAMU;

- Atuar na realização de campanhas de prevenção e combate a incêndios, conscientização de proprietários de estabelecimentos quanto ao cumprimento das normas e leis de prevenção e combate a incêndios, atuar no treinamento interno de brigadas em estabelecimentos comerciais.

- Auxiliar a Defesa Civil Municipal na sua área de atuação, nas atividades diárias e nos diversos mutirões de prevenção de riscos ambientais.

Acesse a íntegra do projeto no link abaixo:

Projeto de Lei 18/2024

 

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução/Zap
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!